SEQUÊNCIA PEDAGÓGICA BEBÊS:

Objetivo de aprendizagem: (EI01CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras.

Saberes e conhecimentos: Seu corpo, suas possibilidades motoras, sensoriais e expressivas.

 

Objetivos de desenvolvimento: Explorar progressivamente o próprio corpo na perspectiva de conhecê-lo, sentindo os seus movimentos.

 

Encaminhamentos:

Hora de se movimentar assistir o vídeo “mexendo as partes do corpo” reproduza os movimentos com a música quantas vezes achar necessário, para que a criança não se sinta cansada. Estimule o bebê tocando nas partes do corpo que a música falar, pergunte ao bebê onde está tal parte?

Mexendo as partes do corpo com os fofossauros

www.youtube.com/watch?v=5OA45DdhsI4



O que a família e o bebê acharam da atividade?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Objetivos de aprendizagem:(EI02/03ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).

 

Saberes e conhecimentos: Propriedades dos objetos.

 

Objetivos de desenvolvimento: Explorar as propriedades físicas e funções dos objetos.

 

Encaminhamentos:

Disponibilize ao bebê os diferentes pedaços de papel enviados para casa, perceba que cada papel possui uma textura diferente, estimule o bebê a manusear cada folha, perceber se a criança reage a cada textura, possui preferências.



O que a família e o bebê acharam da atividade?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Objetivos de aprendizagem:(EI01TS03) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.

 

Saberes e conhecimentos: Músicas.

 

Objetivos de desenvolvimento: Ouvir, cantar, movimentar-se ao som de músicas, ritmos e estilos de diversas culturas.

 

Encaminhamentos:

Vamos ampliar nosso repertório musical com uma animada música da nossa rotina. Cante com o bebê e novamente dê ênfase as partes do corpo faladas na música tocando no bebê e perguntando a ele onde está tal parte.

A família pode continuar a música colocando outras partes do corpo.



https://www.youtube.com/watch?v=7J1--z-G-Oo

O que a família e o bebê acharam da atividade?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Objetivos de aprendizagem:(EI01EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios.

 

Saberes e conhecimentos: Autoconhecimento.

 

Objetivos de desenvolvimento: Perceber as possibilidades de seu corpo frente aos desafios (agachar, rolar, saltar, engatinhar).

 

Encaminhamentos:

 

Ver e ouvir o clipe musical do Joãozinho e perceber se o bebê mostra interesse e reage imitando alguns movimentos demostrando as possibilidades de romper desafios dos movimentos. O bebê Joãozinho procura onde está nele mesmo cada parte que a mamãe falar, repita com o seu bebê e veja se ele já consegue identificar algumas dessas partes.

Divirta-se é muito importante que essa interação deixe o bebê e a família feliz.



https://www.youtube.com/watch?v=2OwSiBAaZPM

O que a família e o bebê acharam da atividade?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Objetivos de aprendizagem:(EI01EF01) Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.

 

Saberes e conhecimentos: Palavras e expressões da língua em situações de uso social.

 

Objetivos de desenvolvimento: Reconhecer na oralidade o próprio nome e o das pessoas com quem convive.

 

Encaminhamentos:

Colocar a criança no centro e todos os membros da família sentarão próximos do bebê.

A mamãe irá perguntar ao bebê: cadê o papai? Cadê o (falar o nome do papai)? Repetir a interação perguntando sobre cada membro da família presente na brincadeira e perceber se o bebê reconhece cada um deles. A cada acerto comemorar e parabenizar o bebê para que ele entenda que é amado e torne essa interação divertida. Não esqueça falar o nome do bebê também.



O que a família e o bebê acharam da atividade?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GÊNERO TEXTUAL LISTA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1° ANO.

VOLTA AS AULAS: TURMA DO MATERNAL (CRIANÇAS BEM PEQUENAS 2)