ALIMENTAÇÃO: CRIANÇAS BEM PEQUENAS 1. 💫CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Escuta, fala, pensamento e imaginação. 💫OBJETIVO DE APRENDIZAGEM: (EI01EF03) Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações e, acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura. 💫OBJETIVO DE DESENVOLVIMENTO: escutar as leituras de histórias, poemas e músicas. 💫SABERES E CONHECIMENTOS: Escuta, observação e respeito à fala do outro e textos literários. VAMOS APRENDER SOBRE A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?! Neste dia vamos ler um livro muito legal, o nome dele é “CAMILÃO, O COMILÃO”, que conta a história de um porquinho que adorava se alimentar! Convide seu filho para sentar-se em um tapete/sofá e assistam juntos o vídeo dessa historinha infantil: Link da história “CAMILÃO, O COMILÃO”: https://youtu.be/TGjTjvojGtE (VARAL DE HISTÓRIAS.
Postagens
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
BEBÊS: sequência pedagógica borboletinha. CAMPO DE EXPERIÊNCIA: TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS. Objetivos de aprendizagem: (EI0/01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente. Saberes e conhecimentos: Percepção auditiva. Objetivos de desenvolvimento: Vivenciar histórias e brincadeiras cantadas. Família, é importante para o desenvolvimento dos bebês o contato com músicas e histórias infantis, para que desenvolva progressivamente dentre outras habilidades a fala. Na aula de hoje serão abordadas algumas músicas infantis relacionadas á borboleta, para que esse momento seja interessante para o bebê, nos materiais estará uma borboleta 3D, que tem movimento. Conforme as músicas que sugerimos forem sendo cantadas, faça movimentos com a borboleta, fazendo com que sua asinha de mexa, cuide para que f...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
CORPO E MOVIMENTO: crianças bem pequenas 2/3. CAMPO DE EXPERIÊNCIA: CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS. SABERES E CONHECIMENTOS: O corpo e seus movimentos. ALFA: (EI02/03CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações. OBJETIVO: Explorar o espaço ao seu redor fazendo movimentos como: lançar. DESENVOLVIMENTO: Família, na aula de hoje vamos trabalhar um movimento fundamental: o de lançar, para que se torne uma aula divertida e o aprendizado ocorra através do brincar, foi proposto que o jogo basquete seja o meio para que a aprendizagem aconteça, esse esporte, além de fortalecer os músculos de todo o corpo, estimula várias habilidades e sistemas: desenvolve o equilíbrio e coordenação e melhora a resistência física. A professora irá enviar para casa a tabela confeccionada ...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
BEBÊS: colchão de balões. CAMPO DE EXPERIÊNCIA: O EU, O OUTRO E O NÓS. SABERES E CONHECIMENTOS: Corpo: possibilidades e limites. ALFA: ( EI0/01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa. OBJETIVO: Vivenciar momentos em que explore as possibilidades e limites do próprio corpo. DESENVOLVIMENTO: Quanto mais variadas as experiências das crianças, maiores são as possibilidades de aprendizado. As brincadeiras são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Pensando nisso, nesta aula os bebês irão explorar sensorialmente diversas partes de seus corpinhos e seus limites, desenvolvendo progressivamente novas habilidades motoras. Papais, para que a atividade aconteça as professoras enviaram um recurso: o “colchão de balão”. Co...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
BEBÊS: o eu, o outro e o nós. CAMPO DE EXPERIÊNCIA: O EU, O OUTRO E O NÓS. SABERES E CONHECIMENTOS: Comunicação oral e corporal com o outro. ALFA: (EI0/01EO01) Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos. OBJETIVO: Responder a estímulos, manifestando reações. DESENVOLVIMENTO: Papais, na aula de hoje vamos utilizar como recurso pedagógico uma brincadeira que fez parte da infância de muitas pessoas, nomeada como “escondeu/achou”. Essa brincadeira aproxima a família e estimula a autoconfiança e o vínculo entre filhos e pais. Brincar de esconder e achar, além de divertido, é lúdico e estimula o desenvolvimento cognitivo do seu bebezinho. Para a brincadeira acontecer e ser divertida, utilize um pano que seja grande o suficiente para cobrir o rost...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
PROJETO: ANIMAIS SILVESTRES. 1. Desenvolvimento: 15 de março de 2021. Prática social inicial: A professora irá escrever no quadro a seguinte frase “VOANDO LONGE” e após a escrita realizará um diálogo com os alunos abordando-a: · O que significa essa frase para você? · Tem animais que voam? · Você vê alguma ave perto de sua casa? · Aqui na escola tem aves voando no pátio? Problematização: · As aves são importantes para a natureza? Porque? · Sobre a palavra “extinção”, o que ela significa para você? · As ...